Para solicitar a realização de manutenção ou reparos para o imóvel do seu contrato basta acessar o aplicativo da Rotina Imobiliária e abrir um ticket.
Ainda não tem o aplicativo da Rotina Imobiliária? Basta acessar esse link google play e app store para baixá-lo na loja de aplicativos do seu celular. É fácil, rápido e deixa nosso contato mais próximo e eficiente.
O imóvel do seu contrato apresenta algum problema? Você pode abrir um ticket em nosso aplicativo, mas antes dê uma olhada nas orientações abaixo, pois algumas falhas podem ser facilmente resolvidas.
O imóvel está sem água:
- Verifique se os registros e relógio estão abertos e funcionando.
- Verifique se existem faturas em aberto que possam ocasionar corte no fornecimento de água.
- Entre em contato com o DMAE e verifique se consta alguma pendência no fornecimento de água para o imóvel ou manutenções na região que possam interferir na distribuição de água.
O imóvel está sem energia:
- Verifique se os disjuntores e padrão estão ligados e funcionando.
- Verifique se existem faturas em aberto que possam ocasionar corte no fornecimento de energia.
- Entre em contato com a Cemig e verifique se consta alguma pendência no fornecimento de energia para o imóvel ou manutenções na região que possam interferir na distribuição de energia. Em caso negativo, abra um chamado diretamente nos canais de atendimento da empresa.
Infiltração no imóvel:
A infiltração é um problema que pode afetar imóveis vizinhos, como quando o imóvel se trata de um apartamento. Por isso, para solucioná-la é preciso observar as particularidades.
Quando o imóvel sob sua responsabilidade apresenta infiltração que se estende para imóveis vizinhos, ao abrir o ticket no aplicativo da Rotina Imobiliária você deve descrever o problema e informar o contato do morador do imóvel afetado para que a vistoria do prestador de serviços seja realizada em ambos.
Nos casos em que o foco da infiltração seja no imóvel vizinho ou do condomínio, você deverá acionar o responsável pelo imóvel para que seja solucionado o problema. Não sendo resolvido em um prazo hábil, entre em contato conosco para que possamos dar as tratativas.
Entupimentos na rede de água ou esgoto:
Ao início do seu contrato, o locatário (inquilino) tem prazo de 48 horas para realizar a vistoria de conferência, incluindo o funcionamento dos itens como encanamento de pias, vaso sanitário, escoamento de ralos, e funcionamento da caixa de gordura e rede de esgoto.
Dentro do período de uma semana após a assinatura do contrato, caso ocorra entupimento na rede de água ou esgoto, será avaliada a causa, não sendo detectada responsabilidade do locatário (inquilino), o locador (proprietário) será acionado para que providencie os reparos necessários. Ocorrências após esse período a manutenção será de responsabilidade do locatário (inquilino).
Tem vazamento ou alguma rede entupida no imóvel? Indicamos uma empresa de nossa confiança: Desintupidora A Garantida – falar com Elizar: 99129-0177.
Algumas ocorrências, entretanto, necessitam de mais atenção e procedimentos específicos para serem solucionadas.
Nestes casos você deve abrir um ticket em nosso aplicativo: google play e app store.
Preparei um passo a passo ilustrado para você. Confira!