FAQs

• Qual a forma de pagamento dos débitos da rescisão?

⇨ À vista através de boleto bancário; ⇨ Em até 12 vezes no cartão de crédito (para essa opção, há juros de parcelamento de acordo com a operadora do cartão). Siga o guia completo da rescisão, para facilitar sua experiência.

• Como são feitos os cálculos das contas de consumo (IPTU, contas de luz, água e esgoto, taxa de lixo) na rescisão?

O locatário (inquilino) deve solicitar após a vistoria final o encerramento do contrato das contas de consumo (contas de luz, água e esgoto) registradas em seu nome diretamente nas empresas responsáveis, realizando o pagamento das faturas em aberto incluindo as leituras de consumo final. O encerramento dos serviços garante que não sejam realizadas cobranças no …

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• De acordo com o contrato de locação, quando há isenção de multa rescisória?

Existe a possibilidade de isenção da multa rescisória quando: ⇨ O locatário (inquilino) solicitar a rescisão após o prazo mínimo de 12 meses de aluguel, respeitando 30 dias de aviso de desocupação; ⇨ Houver sentença de despejo; ⇨ O locatário (inquilino) for transferido de cidade pelo empregador, desde que apresente carta de transferência da empresa …

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• Quando o locatário (inquilino) pode rescindir o contrato de locação?

O locatário (inquilino) pode solicitar a rescisão do contrato de locação a qualquer momento, ciente da cobrança de multa rescisória, nas condições específicas abaixo: ⇨ Caso a rescisão seja solicitada após a assinatura do contrato e antes do início da cobrança do aluguel: Será aplicada multa rescisória no valor de 1 aluguel integral. ⇨ Após …

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• Como é feita a cobrança do aluguel durante o período de reparos no imóvel?

O locatário (inquilino) é responsável pelo pagamento do aluguel durante o cumprimento do aviso de desocupação de 30 dias até a efetiva devolução das chaves do imóvel e fechamento da rescisão. Caso o locatário (inquilino) opte por realizar os reparos com prestador terceirizado indicado pela Rotina Imobiliária , o aluguel será cobrado até a devolução …

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• O que acontece se os reparos não forem realizados?

Se o locatário (inquilino) não realizar os reparos identificados na vistoria final em até 7 dias após a realização da mesma, poderá o locador (proprietário) efetivar os reparos e realizar a cobrança do locatário (inquilino). Clique aqui para saber mais sobre rescisão do contrato de locação. Siga o guia completo da rescisão, para facilitar sua experiência.

• O que acontece após a vistoria final do imóvel?

Após realizada a vistoria final, o locatário (inquilino) receberá o laudo da vistoria final por e-mail informando se ainda há necessidade de realizar reparos para a devolução do imóvel nas mesmas condições do início da locação. Para a realização dos reparos identificados, o locatário (inquilino) poderá optar pela execução particular ou contratar o serviço terceirizado …

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