4 – Acompanhar a vistoria final

A vistoria final somente será realizada com o imóvel totalmente desocupado, limpo e com a água e energia ligados e na presença do locatário ou outro responsável indicado por ele.

Importante: Em até 48 horas úteis após a visita do vistoriador você vai receber o laudo da vistoria no e-mail de cadastro e um orçamento, caso ainda existam reparos necessários no imóvel. Você pode optar por fazer os reparos com o prestador de serviço indicado pela Rotina Imobiliária ou por conta própria, neste caso é necessário agendar uma segunda vistoria após o término dos serviços para conferência final do estado do imóvel.

  • Saiba mais sobre a vistoria final do imóvel
  • • Como funciona a vistoria final da Rotina Imobiliária ?

    Na data e horário previamente agendados, o locatário (inquilino) deve receber o vistoriador no imóvel. Ele irá comparar a vistoria inicial com o estado atual do imóvel gerando o laudo final, que será encaminhado ao locatário (inquilino) por e-mail.

    É importante que o locatário (inquilino) esteja atento ao recebimento do e-mail e confira a caixa de spam/lixo eletrônico.

    O prazo para contestação do conteúdo da vistoria final é de 24 horas a contar da data do recebimento do e-mail.

    Siga o guia completo da rescisão, para facilitar sua experiência.

  • • O locatário (inquilino) pode ser representado por terceiros no momento da vistoria final?

    Sim, o locatário (inquilino) poderá ser representado por terceiros, tendo ciência de que só poderá contestar o conteúdo da vistoria final comprovando as divergências identificadas.

    Siga o guia completo da rescisão, para facilitar sua experiência.

  • • O que acontece se o locatário (inquilino) não comparecer a vistoria final?

    Caso o locatário (inquilino) não compareça no dia e horário marcados para a vistoria final  e não realize a remarcação com antecedência mínima de 01 hora, será cobrada uma taxa de visita no valor de 10%  sobre o valor do salário mínimo.

    Siga o guia completo da rescisão, para facilitar sua experiência.

  • • O que acontece se o imóvel não estiver desocupado no momento da vistoria final?

    A vistoria final deverá ser reagendada de acordo com a disponibilidade de agenda da equipe responsável, ficando o locatário (inquilino) ciente da possibilidade de cobrança de diárias adicionais de aluguel caso o prazo do aviso não seja cumprido.

    Siga o guia completo da rescisão, para facilitar sua experiência.

  • • O que acontece após a vistoria final do imóvel?

    Após realizada a vistoria final, o locatário (inquilino) receberá o laudo da vistoria final por e-mail informando se ainda há necessidade de realizar reparos para a devolução do imóvel nas mesmas condições do início da locação.

    Para a realização dos reparos identificados, o locatário (inquilino) poderá optar pela execução particular ou contratar o serviço terceirizado indicado pela Rotina Imobiliária.

    Optando por realizar os reparos de maneira particular, o prazo para início das obras é de 3 dias corridos a partir da data do envio do laudo da vistoria final.

    Importante: Não espere acabar os reparos para agendar as próximas etapas, considerando a previsão de término das obras, se antecipe e realize o agendamento da vistoria de conferência e o atendimento da rescisão com no mínimo 7 dias úteis de antecedência, e 2 dias de intervalo entre elas, através do nosso WhatsApp.

    Clique aqui para saber mais sobre reparos no imóvel.

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  • • O que é a vistoria de conferência?

    Sempre que o inquilino optar por realizar os reparos de forma particular , é necessário realizar uma segunda vistoria, chamada aqui de vistoria de conferência, momento onde as reformas realizadas serão avaliadas pela equipe responsável, em contraponto com a vistoria inicial do imóvel.

    A vistoria de conferência deve ser agendada através do WhatsApp, com, no mínimo, 7 dias úteis de antecedência.

    Durante todo o período de realização das obras, o inquilino continua responsável pelo imóvel, incluindo pelo pagamento de diárias adicionais caso o prazo ultrapasse os 30 dias previstos no aviso de desocupação.

    Clique aqui para saber mais sobre reparos no imóvel.

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  • Saiba mais sobre reparos no imóvel
  • • Como é feita a cobrança do aluguel durante o período de reparos no imóvel?

    O locatário (inquilino) é responsável pelo pagamento do aluguel durante o cumprimento do aviso de desocupação de 30 dias até a efetiva devolução das chaves do imóvel e fechamento da rescisão.

    Caso o locatário (inquilino) opte por realizar os reparos com prestador terceirizado indicado pela Rotina Imobiliária , o aluguel será cobrado até a devolução das chaves ou data final do aviso de desocupação.

    Optando pela realização particular dos reparos é responsabilidade do locatário (inquilino) agendar a vistoria de conferência através do WhatsApp para verificação dos serviços executados. Ao agendar a vistoria, aproveite para agendar também o atendimento final da rescisão, com intervalo de 2 dias úteis entre eles.

    Na hipótese de não aprovação dos reparos por nossos especialistas, o locatário (inquilino) continuará na posse do imóvel até que o mesmo esteja em conformidade com a vistoria inicial.

    Importante: Não espere acabar os reparos para agendar as próximas etapas, considerando a previsão de término das obras, se antecipe e realize o agendamento da vistoria de conferência e o atendimento da rescisão com no mínimo 7 dias úteis de antecedência, e 2 dias úteis de intervalo entre elas, através do nosso WhatsApp. Assim, você garante a data desejada e evita os custos de diárias adicionais ao aluguel.

    Siga o guia completo da rescisão, para facilitar sua experiência.

  • • O que acontece se os reparos não forem realizados?

    Se o locatário (inquilino) não realizar os reparos identificados na vistoria final em até 7 dias após a realização da mesma, poderá o locador (proprietário) efetivar os reparos e realizar a cobrança do locatário (inquilino).

    Clique aqui para saber mais sobre rescisão do contrato de locação.

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